Juara – Mato Grosso
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

ACRIMAT em Ação em Juara reuniu muitos pecuaristas no centro de Eventos da ACRIVALE

Neste último sábado, dia 01, o município de Juara foi a 23ª sede da 11ª etapa do Programa Acrimat em Ação realizada  no Centro de Eventos “Edson Miguel Piovesan”, na Acrivale.

O evento trouxe uma série de conhecimentos para a classe pecuária de Juara e todo do Vale do Arinos, onde pecuaristas de toda região vieram para ouvir a palestra com o tema “O que realmente importa para ter lucro na pecuária”, com o palestrante Antônio Chaker Neto, graduado em zootecnia e mestre em produção animal, que trouxe exemplos práticos de como aumentar o lucro da porteira para dentro.

Atualmente, o município de Juara, segundo dados possui um total de 1.002.000 cabeças de gado bovino e bubalino, e está entre os 03 municípios com os maiores rebanhos no estado de Mato Grosso prevalecendo entre os 10 maiores do Brasil.

O palestrante Antônio Chaker, que é zootecnista e mestre em produção animal, apresentou exemplos práticos de como aumentar o lucro da porteira para dentro, que palestrou sobre o tema “O que realmente importa para ter lucro na pecuária”.

Para o 1º vice-presidente da ACRIMAT, pecuarista de Juara, Luiz Fernando Conte, a presença do programa ACRIMAT em Ação de Juara, avalia que já passaram tantos temas para a agropecuária de Juara, faz com que o pecuarista olhe a pecuária por outro prisma, pois o pecuarista é ávido por informação, que vai aplicar na propriedade e passará a ter mais lucro a partir dos conhecimentos adquiridos.

O município de Juara está na 3ª posição no ranking mato-grossense e cerca de 250 pessoas participaram do ACRIMAT em Ação, e além deles, profissionais da área e estudantes do ramo também prestigiaram o evento agropecuário

É importante ressaltar que os municípios de Juara, Juína, Colniza, Aripuanã, Brasnorte e Castanheira somam juntos aproximadamente 04 milhões de cabeças de gado, isso de acordo com os dados são do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea).

O palestrante Antônio Chaker informou, que lucro de uma fazenda não vem só do valor de venda, mas de três pontos, que são: gente, gestão e por produção e as vezes as pessoas acham que vem só do valor de venda e hoje eu vim aqui pra mostrar que além do valor de venda também são decisivos.

Ele deu como exemplo de como lidar com esse cenário de baixa nos valores, melhorando a eficiência no campo e tendo alta lucratividade na venda de gado.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br