Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024

Acusados de integrarem organização criminosa em Juara tiveram processo mantidos pelo Judiciário

Crédito da foto: Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Um grupo de pelo menos integrantes de uma determinada organização criminosa em Juara que, conforme a denúncia no Judiciário, promoviam, constituíam, financiavam, atuando no município de Juara, com vasta estrutura ordenada fazia divisões de tarefas com a finalidade de obter vantagens, diretas ou indiretas, mediante a prática de diversas infrações penais.

Além disso, contra eles pesam as acusações de envolvimento no tráfico de drogas na cidade, e de serem apontados por aliciar adolescentes para participar da venda de substâncias ilícitas.

Entre os 10 acusados que estão presos na cadeia pública de Juara desde 2023, estão homens e mulheres, e todos foram unanimes em negar as acusações que pesam contra eles, alegando que não tem nada a ver com as questões que lhe são conferidas nas acusações.

Mas, mesmo assim, diante da denúncia recebida e todas as análises criteriosas na formalidade de lei, o Poder Judiciário que recebem a denúncia decidiu mantém o processo contra esses membros, e a decisão foi proferida pela juíza da titular da 7ª Vara Criminal, Dra Ana Cristina Mendes, onde mantém o processo contra 10 membros dessa organização.

Ainda de acordo com a decisão da juíza da titular da 7ª Vara Criminal, Dra Ana Cristina Mendes, tudo foi feito com base no artigo Nº 397 do Código de Processo Penal (CPP).

“Assim, estando presentes a materialidade e os indícios de autoria, resta latente a Justa Causa para o prosseguimento deste processo criminal, de modo que mantenho o recebimento da denúncia, com o consequente processamento regular do feito”, afirma trecho da decisão da magistrada.

Fonte: Redação/acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br