Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024

Aluna da Escola Militar Tiradentes de Juara participará de intercambio em Londres através do programa “MT no Mundo”

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) retificou três pontos no edital do Programa de Intercâmbio MT no Mundo, idealizado pelo Governo de Mato Grosso, para levar 100 estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio da rede estadual para estudar na Inglaterra. A viagem terá a duração de três semanas, com tudo pago pelo Estado.

As alterações descrevem de forma mais específica os dois grupos que serão classificados entre as 15 Diretorias Regionais de Educação (DREs) e estão de acordo com o sistema avaliativo da Educat-FGV, parceira do programa.

A proficiência e a intensidade de acesso à plataforma foram requisitos fundamentais para a definição de metade do grupo que fará a viagem a partir de maio deste ano. Os outros 50 estudantes serão selecionados entre os que obtiveram as melhores notas na avaliação formativa aplicada entre 29 de novembro e 6 de dezembro do ano passado.

Em Juara 4 alunos de escolas diferentes foram selecionados, entre eles uma aluna da Escola Militar Tiradentes Cabo Israel Prado de Almeida.

O Diretor da Escola Militar Coronel Mario Pinheiro em entrevista para a reportagem da Rádio Tucunaré e ao Site Acesse Noticias disse que está sendo investido muito na educação através do governo do estado, “estão priorizando uma educação pública de qualidade no estado, e devido á isso vários alunos estão se destacando, e esse programa possibilitou que 100 alunos da rede pública de ensino, vão ter a oportunidade de fazer o intercambio em Londres”.

Mario disse que a aluna Nicole Mateus que está cursando o 3º ano do ensino médio foi uma das selecionadas, uma vez que na escola é exigido sempre a questão do empenho, de realizações de tarefas, tanto que no resultado final a escola do município de Juara ficou com a pontuação de 126.034, muito acima das outras médias e também da assiduidade onde 126 mil lições foram realizadas totalizando quase 99.12 por cento de realização das tarefas.

O diretor disse que além da aluna Nicole, teve também os alunos Maldonado e o Quadros que também obtiveram bons resultados na participação da seleção para o intercambio, porém, para que pudesse dar oportunidade para outros alunos de outras escolas, houve uma retificação do edital, onde foi possível estar selecionando somente um aluno de cada escola. Sendo selecionado a aluna Nicole Mateus.

Mario disse que os outros dois alunos que não foram selecionados ficaram tristes, mas também alegres, porque uma aluna irá representar a escola.

O diretor Mario aproveitou para parabenizar as demais escolas e alunos do polo da rede de Juína, por 4 alunos ter sido selecionados e vão estar representando o município de Juara em Londres, e que foi um ganho muito grande para a educação, e para a cidade.

Fonte: Radio tucunaré e Acesse noticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br