Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 04 de Marco de 2024

Alunos do curso de Administração da UNEMAT Campus de Juara realizaram aula de campo na Faz Bama. Veja fotos

Alunos do curso de Administração da UNEMAT Campus de Juara, realizaram uma aula de campo, nesse dia 16 de Setembro, na Fazenda Bama, localizada na estrada entre Juara a Tabaporã na MT-325, há 65 km de Juara-MT.

A Fazenda Bama desenvolve a produção de reprodutores P.O, matrizes e confinamento de bovinos para comercialização da carne, e dentre as principais raças encontra-se Nelore e Senepol.

A propriedade vem fortalecendo e ampliando a produção em grãos, utilizados tanto para comercialização, quanto para tratamento dos bovinos da propriedade.

A professora do curso de administração da UNEMAT Campus de Juara, Sra. Géssica Daniele Batista, em entrevista à rádio Tucunaré, explicou que reuniu os alunos do 4º e 7º semestre para uma visita a Fazenda Bama, afim de fazer a relação entre a teoria com a prática, “essa visita tem o objetivo de fazer com que os alunos presenciem como de fato ocorre a Administração dentro de uma empresa, como é feito o processo de gestão e controle para entenderem isso na prática” concluiu.

Os gestores da propriedade no setor pecuário Sr Nelson Bernardelli Médico Veterinário e da lavoura Sr João Silva Engenheiro Agrônomo, juntamente com a administradora Sra Lucilene Silva, apresentaram os processos administrativos aos acadêmicos, que tiveram a oportunidade de visualizar na prática as técnicas de gestão, controle e processos logísticos das produções pecuária e lavoura. No momento estavam presentes três diretores Sr. Nelson, Júlio e Antônio que apresentaram uma mensagem especial aos acadêmicos, “os jovens têm que aprender a ter paciência e humildade, pois nada se conquista de uma hora para outra, e principalmente aprender a se desenvolver para trabalhar no meio de pessoas” completou.

Ao todo, aproximadamente 30 acadêmicos participaram desta visita, e a professora Géssica agradeceu todo o apoio que recebeu dos coordenadores UNEMAT de Juara-MT e a PROEC – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura de Cáceres-MT.

A Professora ressaltou a importância da UNEMAT, que oferece cursos públicos de agronomia, letras, pedagogia e administração no campus de Juara-MT.

Ouça a entrevista com a Profa. Géssica na saída para a visita:

A acadêmica Laís Carvalho do 4º semestre de administração, representando todos os demais colegas, considerou muito importante a aula externa na Fazenda Bama, porque teve a oportunidade de ver na prática o que eles estudam na teoria em sala de aula. Para a aluna, toda orientação teórica que recebe em sala de aula é muito importante, mas esse conhecimento sendo aplicado na prática ganha maior aproveitamento do conhecimento, “essas oportunidades mudam a nossa visão de administração no dia a dia”, disse.

A acadêmica enfatizou que essa foi a primeira visita em campo, e os alunos terão outra visita programada para o mês de outubro de 2022 com a professora, e “como alunos ficamos muito animados com essa oportunidade para o nosso desenvolvimento, pois gostamos muito do curso que fazemos”, disse.

Laís representando os demais acadêmicos agradeceu a professora Géssica Danielle Batista por desenvolver esta atividade dinâmica, e também a direção do campus da UNEMAT de Juara-MT, e aos gestores da Fazenda Bama por essa oportunidade.

Ouça a entrevista com a Acadêmica Laís na saída para a visita:

Fonte: Rádio Tucunaré com informações da Profa. Géssica Danielle Batista