Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 10:03

[dataehoranews]

Alunos e professores estão se adaptando ao retorno das aulas presenciais

No último dia 04 de agosto de 2021, retornaram as aulas presenciais de forma hibrida nas redes estaduais e municipais de ensino público. Essa transição do remoto para o presencial será válida para o Ensino Infantil, fundamental e médio.

Os quatro dias de aulas presenciais e forma remota ocorrem de forma diferenciada nas escolas estaduais em Juara, conforme dados repassados a reportagem da rádio Tucunaré e acessenoticias.

Na Escola Estadual, Iara Maria Minotto Gomes do Jardim América, que atualmente possui pouco mais de 800 alunos, as aulas presenciais ganhou adesão por parte dos alunos, que segundo o diretor da Escola, Alexandre Colinsque tem cumprido as medidas de prevenção contra o Covid-19.

Ele explica que alguns pais estão indo na escola para assinar um termo de responsabilidade, porque não querem que seus filhos frequentem as aulas presenciais. Já o restante dos alunos continua estudando de forma alternativa na presencial, divididos em grupos.

Houve pequena modificação na questão do período de recreio, onde o aluno tem os 15 minutos de intervalo, no entanto pega o lanche e retorna para a sala. De forma surpreendente, segundo o diretor, os alunos maiores estão ajudando os menores a manterem a prevenção.

Na Escola Militar Tiradentes, Cabo Israel Prado de Almeida que também pertence rede estadual de ensino público, os alunos também retornaram em 30% presencial respeitando as normas e medidas de prevenção contra o Covid-19.

O diretor da Escola, Tenente Coronel, Mário Pinheiro explica que, os professores que tem comorbidades lecionam de forma remota e os alunos presente em sala de aulas interagem com a professora ou professor.

A Ordem Unidade que é um dos pilares educacionais da escola, também permanece sendo feito com entonação do Hino Nacional Brasileiro, porém, cumprindo todas as medidas de biossegurança.

O Cabo PM Batalha, coordenador da escola parabenizou os professores que no seu ponto de vista estão se adaptando muito bem na interatividade com os alunos.

O coordenador finalizando ressaltando que todas as medidas de biossegurança estão sendo mantidas, bem como higienização com álcool em gel, distanciamento, uso de máscara facial entre outras.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br