Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 16:59

[dataehoranews]

Animais soltos em estradas rurais e zona urbana de Juara pode causar graves acidentes

Prefeitura de Anchieta

Há vários anos, a população do município de Juara convive com sérios problemas sobre a questão dos animais de criação que ficam soltos nas estradas rurais e em parte da zona urbana do município.

A situação se torna preocupante, uma vez que na maioria delas, é difícil identificar os proprietários desses animais, que por motivos incertos ficam soltos perambulando nas estradas vicinais e rodovias do município, e alguns até mesmo na zona urbana.

O problema é que sem destino, esses animais podem causar graves acidentes para os condutores de veículos como carros e motos, e ciclistas que trafegam por esses locais.

Segundo o médico veterinário do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) de Juara, Francisco Valtenio Sales (Chiquinho), o Órgão não é responsável por esses casos, porém, tem recebido inúmeras denuncias sobre o fato, e seus funcionários já presenciaram esses animais soltos em rodovias.

Segundo Chiquinho, o Indea pode até ir verificar e tentar localizar o proprietário, mas a responsabilidade legal é da prefeitura de Juara, que por força da lei teria que criar o setor competente para receber as denúncias e verificar essa situação, com cobranças de multas e atuação legal dos donos desses animais.

Enquanto isso não acontece, a população convive com essa triste realidade. Entre os animais soltos estão cavalos, gado, suínos, caprinos que são os mais perigosos, sem contar os da zona urbana, cachorros em sua grande maioria.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br