Juara – Mato Grosso
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Após 1° Sessão Ordinária de 2023 Parlamentares de Juara falam de suas ações

A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juara de 2023 aconteceu nesse dia 06 e após o término, alguns vereadores concederam entrevista à Rádio Tucunaré para falarem sobre suas ações.

 Homenagem do TCE/MT

O vereador Wellington Martins anunciou que a gestão Municipal de Juara receberá uma homenagem do Tribunal de Contas da União do Estado de Mato Grosso referente ao ano de 2022. O poder legislativo também será homenageado, ou seja,  é uma homenagem ao município pela gestão pública do executivo e legislativo. São três avaliações: bronze, Prata e Ouro.

A média de pontuação alcançada pelos dois poderes é de 88,24%, que garantiu a Juara o selo ouro, que significa que em 2022 houve qualidade e Transparência pública.

Ouça a entrevista na íntegra

———————-

Vagas nas escolas

O vereador Luciano Oliveira entrevista, destacou a sua preocupação com a volta às aulas, onde várias crianças estão sem vagas nas creches em Juara e também nas escolas. Para tanto, encaminhou uma solicitação para a secretária de educação Fernanda Alves e também para o prefeito em exercício Nei, destacando a sua preocupação.

O parlamentar disse, que o prefeito garantiu que até quarta-feira (08), terá uma resposta para os pais, que estão aguardando a abertura de vagas em creches para seus filhos. Na mesma linha, o parlamentar informou, que manterá a fiscalização dos ônibus escolares.

Ouça a entrevista na íntegra

——————-

Reparos

O vereador Eraldo Marquito ressaltou sobre os problemas causados pelas últimas chuvas ocorridas no dia 04, que causaram, grandes problemas urbanos e rurais em todo o município. O vereador revelou, que solicitou a secretaria de transporte, que realize a contratação de empresa terceirizada, para reforçar as ações para conter a destruição causada pela força das chuvas.

O parlamentar citou a importância dessa ação para não prejudicar a produção no município como por exemplo os produtores de leite.

Ouça a entrevista na íntegra

——————–

Piso Salarial educação

A vereadora Marta Dalpiaz explicou, que todos os anos o Ministério da Educação estabelece um reajuste a ser feito aos professores em toda a rede nacional no piso salarial. O percentual é proposto em Janeiro e por isso, enviou um ofício cobrando o Executivo municipal, para que mande o projeto de lei, para dar o percentual legal, o quanto antes, porque a data base é Janeiro.

Ouça a entrevista na íntegra

——————

Polemica nas redes sociais

O assunto da vereadora Mônica Costa tratou na entrevista é sobre uma postagem que fez no Facebook e que causou polêmica. Ela explica sobre o problema do preconceito contra família de homossexuais.

A vereadora ficou indignada, porque muitas pessoas interpretaram de maneira errada e acabaram atribuindo a ela, de forma equivocada, que estaria promovendo discórdia e falando mal das famílias de heterossexuais.

Monica explica que nunca disse isso e considera que o mal existe em qualquer lugar, independente da orientação sexual das pessoas.

Ouça na íntegra

 

————

Premiação do TCE-MT

Vereador Léo boy declarou que está atuando junto ao executivo Municipal pela causa dos agentes de combate a endemias e também os agentes comunitários de saúde. Sobre o aumento concedido aos plantonistas do hospital municipal, o projeto de lei ainda não chegou para a votação na Câmara, mas ele já cobrou do atual prefeito a celeridade. O vereador acabou de chegar da capital trazendo a notícia de que o deputado federal Juarez Costa destinará um milhão e quinhentos mil reais para a saúde pública de Juara e ainda, Leo explicou sobre a premiação que o Tribunal de Contas da União fará para poder legislativo e também executivo de Juara pelo bom desempenho e Transparência.

Ouça a entrevista na íntegra

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br