Juara – Mato Grosso
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Associação Juarense de Boxe retornou os treinamentos das atividades 2024 em Juara

O instrutor de boxe em Juara, atualmente no cargo de vereador, o professor, Eduardo Zimmerman, conhecido popularmente por Eduardo do Boxe falou com entusiasmo do retorno das atividades esportivas em 2024.

Reconhecido pelo Poder Legislativo Municipal através de seus esforços neste importante projeto de inclusão de espírito esportivo e social, o projeto teve início ainda em 2009, quando se chamava projeto ‘Lutando Pela Educação’ em 2009 e em 2010, já teve sua participação no estadual e desde então, passou a ganhar vida e credibilidade com vários títulos regionais e estaduais, além das competições no Brasileiro.

Em 2019, um Projeto de Lei de autoria da deputada estadual Janaina Riva, tornou de Utilidade Pública Estadual, a Associação Juarense de Boxe, o que segundo Eduardo do Boxe trouxe ainda mais potência, credibilidade e presteza para que o projeto ganhasse força.

Neste ano de 2024 completa 15 anos de existência fazendo a diferença na vida de crianças, jovens e adolescentes.

O melhor de tudo isso, segundo instrutor de boxe o professor, Eduardo Zimmerman é que além de crianças, jovens e adolescentes, também podem participar, homens e mulheres de todas as idade, desde que estejam aptas e tenham aptidão para esse tipo de atividade.

As atividades são desenvolvidas nos dias de segunda, quarta e quintas-feiras a partir das 19:00h na Vila Olímpica (Estádio Municipal Danilo Pagot).

Para finalizar, o instrutor explica que ainda há preconceito sobre ser um esporte violento, mas não é. É uma forma de integração a sociedade, harmonia, e acima de tudo educação, um projeto social de condicionamento físicos, pois quem não cumprir a regra sofre sanções.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br