Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 20 de Fevereiro de 2024

Atleta paranaense que treinou em Juara sagrou-se Bi Campeão em Maratona realizada no Paraná

Foto reproduzida do facebook do atleta Itacir Mochnacz

Acostumado a participar de várias competições de alto nível em todo o país, o atleta Itacir Mochnacz, escolheu a cidade de Juara viver por um período de 4 meses, treinando e se preparando para participar da maratona, que teve um desafio de 12 horas, realizada no município de Marechal Candido Rondon no estado do Paraná.

Itacir encaminhou um áudio para a reportagem da rádio Tucunaré e falou sobre essa disputa realizada. Ele agradeceu a estadia em Juara, e conta que vinha de competições, onde sofreu lesões, mas acabou se reestabelecendo através dos treinamentos na pista de atletismo do município, treinou e fez uma boa preparação para colocar em prática nessa maratona.

O atleta revelou, que a prova que disputou foi de 12 horas, e que chegou na cidade da prova faltando apenas 4 horas para começar a disputa, pois teve problemas de atraso na sua viagem, mas conseguiu chegar a tempo para a prova que considerou muito difícil, com vários fatores que contribuíram para essa.

Apesar dos percalços, conseguiu sagrar-se Bi Campeão da maratona, com uma pequena diferença dele para o segundo colocado.

Em sua rede social facebook o atleta declarou : Em uma disputa acirrada, onde consegui a liderança somente após 3 horas de batalha e não consegui abrir mais que 3 voltas do segundo colocado até o final da prova, me consagrei Bi campeão da UltraMaratona 12horas de Marechal Candido Rondon. Uma prova animada e ao mesmo tempo sofrida, onde pude rever e fazer novas amizades do mundo do esporte”.

O maratonista agradeceu toda a população de Juara, ao presidente da associação de atletismo de Juara Moises Rodrigues e sua esposa que o ajudaram nessa caminhada dele e na sua preparação.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br