Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 20:10

[dataehoranews]

Atletas de Juara recorrem de erro na cronometragem da Corrida de Reis em Cuiabá

Foi realizada neste final de semana, domingo, dia 12 de janeiro de 2020, em Cuiabá, a 6ª edição da Corrida de Reis que reuniu cerca de 15 mil atletas com as categorias de elite feminina; e elite masculina, pelotão VIP e geral.

O evento é considerado uma das maiores corridas de rua do Brasil, tendo como grande favoritismo os africanos, tanto no masculino quanto no feminino.

Alguns atletas de Juara também participaram do evento representando a cidade no certame, como Lucineia e Moises Rodrigues que fazem parte da Associação de Atletismo de Juara (AAJ).

Segundo Moises Rodrigues, presidente da Associação de Atletismo de Juara (AAJ), houve reclamação de aproximadamente 100 atletas sobre a contagem de pontos e as colocações, sendo ele um dos casos.

Ele explica que ficou entre os 48º e 51º primeiro entre os classificados com um tempo de 38 minutos, porém, aparece entre os 5 mil colocados com tem de mais de 02 horas, o que de acordo com ele, não é real.

Diante disso, Moises disse que vai recorrer da decisão por entender que houve erros na cronometragem e contagem de pontos, fator que prejudicaria ele como atleta, bem como a juarense Lucineia que classificou para elite em 2021.

Se for acatada a decisão da organização, em 2021, Moises Rodrigues e Lucineia terão direito ao pelotão de elite da Corrida de Reis.

Importante ressaltar que, Manoel Alves Leite, atleta Pcd visual treinado por um atleta Juarense (Emerson Juara) vence pela quinta vez a Corrida de Reis tornando se Pentacampeão da prova.

Fonte: Acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br