Juara – Mato Grosso

27 de abril de 2024 14:01

[dataehoranews]

Autoridades políticas de Juara se reúnem em Sinop para discutir a construção da Ferrogrão, ligando Sinop ao porto de Miritituba

Os vereadores Léo Boy (PL), presidente da Câmara, Zé Galvão (PV), vice-presidente, acompanhados das vereadoras Mônica Costa (Republicanos) e Sandy (PSL), juntamente com o vice-prefeito, Valdinei Holanda de Moraes (PSL) e o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Batista Rissotti, estiveram reunidos na cidade de Sinop, na quinta-feira, dia 29 de julho, com o vereador Elbio Volkweis (PAT), presidente da Câmara Municipal de Sinop.

Durante a reunião as autoridades juarense e o representante do legislativo sinopense, dialogaram sobre a construção da Ferrogrão, que partirá de Sinop, a capital do Nortão ao porto de Miritituba, em Itaituba (PA), às margens direita do rio Tapajós.

O corredor ferroviário de exportação do Brasil pelo Arco Norte contará com 933 quilômetros de extensão e, segundo dados do Ministério da Infraestrutura (Minfra), a ferrovia nasce com “Selo Verde” por conta da sua preocupação ambiental. Numa segunda etapa ligará mais 150 quilômetros até Lucas do Rio Verde. A iniciativa privada vai aportar parte dos recursos para construção da ferrovia.

Ferrogrão

O vereador Elbio Volkweis (PAT), afirmou que “O movimento pró-ferrogrão é um sonho para o setor produtivo como um todo. E acreditamos que não vai contribuir só para o setor agrícola, vai transformar toda essa região. Trazendo principalmente infraestrutura que é o que a região precisa, beneficiando também toda a região do Vale do Arinos”.

Para o presidente da Câmara de Juara “Quanto maior a produtividade agrícola nessa região, mais viável é a ferrovia. Uma vez que a região de Juara, conta com área agricultável imensa e diversas declarações pública de investidores interessados em investir”.

Fonte: Assessoria de imprensa da Câmara de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br