Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2024

Avião roubado cai em Juara e ocupantes fogem; 3 são presos

Foto: Site aeroin

O acidente aéreo foi registrado ontem à tarde, por volta das 16 horas, envolvendo o monomotor Cessna 206 F, na região de Tapiaúna em Juara. A aeronave estava com registro de roubo desde o último dia 14 no Estado do Piauí. Os ocupantes fugiram e não há informações se eles se feriram. Três homens, de 33, 31 e 29 anos que estariam dando apoio foram detidos.

Conforme o registro, a equipe da Polícia Militar foi acionada e informada que os pilotos “estavam nervosos”. Nas proximidades do local, encontram uma Amarok branca com três pessoas e perceberam que o o carona dispensou dois celulares para fora do veículo.  

Em buscas no veículo, a equipe localizou cinco tambores de gasolina de avião de 60 litros, sendo quatro cheio e um pela metade. Na carroceria do veículo, ainda encontraram quatro celulares e objetos pessoais dos suspeitos. Ao serem questionados sobre o combustível, mudaram a versão dizendo que era para máquinas e depois para usar em garimpo. Próximo da aeronave, a guarnição encontrou outro galão de combustível. 

Ainda segundo o boletim, a todo momento o trio mudava a versão sobre o uso do combustível e o motivo de estarem naquele local. Em checagem, os policiais identificaram que aeronave possivelmente é de produto de roubo no Piauí. 

Nas proximidades, há uma pista de pouso e que os três estariam dando apoio aos ocupantes do avião, que fugiram. A aeronave ficou com as rodas para cima. O dinâmica e causa da queda ainda será investigada pela Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).  

Eles foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil, para prestar mais esclarecimentos. 

Fonte: Sonoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br