Juara – Mato Grosso

29 de março de 2024 05:08

[dataehoranews]

Banco de sangue de Juara mantém estoque, contudo ainda precisa de doadores

Durante o período da pandemia do novo coronavrius, feita de forma voluntária, a coleta de sangue no hemocentros teve um período de baixa no estoque.

O responsável Técnico pelo Banco de Sangue do Hospital Municipal de Juara, Almir Rogério fez questão de tranquiliza as pessoas que são doadores de sangue, que o hemocentros fica em uma parte isolado do Hospital Municipal, e que as doações são feitas por agendamento e que não há aglomeração de pessoas, desde que todos segam os protocolos e as medidas necessárias para o enfrentamento ao convid-19.

Almir disse que depois da últimas reportagem feita informando o baixo estoque de sangue no Hemocentro,  várias pessoas compareceram para fazer doação, contudo, como Juara atende outros municípios da região, quando mais doação, melhor será o estoque, principalmente nesse período.

A doação de sangue é um ato voluntário e uma grande ação de solidariedade.

As doações de sangue podem ser feitas por pessoas de Juara e qualquer outro município, desde que siga todos os quesitos contidos nas exigências da saúde.

O que é feito com o sangue doado? O sangue é separado em componentes (concentrado de hemácias, concentrado de plaquetas, plasma fresco e crioprecipitado).

Após a liberação dos testes laboratoriais estes componentes são liberados para uso nos pacientes, depois de ser feita uma bateria de exames para saber a qualidade do sangue.

 

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br