Juara – Mato Grosso
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

Bombeiros Militares da VI Companhia de Tangará farão revezamentos para combater incêndios em Juara

Na tarde desta quarta-feira, dia 05 de julho de 2023, o prefeito Carlos Sirena recebeu em seu gabinete, a equipe composta por 03 Bombeiros Militares do VI Comando Regional de Tangará da Serra que ficará por 10 dias no município para as ações de combate a incêndios.

Segundo o soldado de bombeiros Militar, Valdemir de Souza Gomes, a finalidade de trabalhar durante todo esse período com diversas ações de combate e prevenção a incêndios com apoio da secretaria municipal de cidades, sendo que esse trabalho iniciou no dia 01 de julho e vai até o dia 31 de outubro, onde nesse período é expressamente proibido qualquer tipo de queimadas nas áreas rurais.

Durante esse período, o trabalho será feito em forma de revezamento em Juara, onde cada 15 dias terá uma nova equipe atuando, e em breve serão contratados novos brigadistas através de um seletivo que está em andamento.

Em uma empresa, as principais causas de incêndios são:

Falha humana;

Negligência na execução dos procedimentos de segurança;

Falta ou uso incorreto de EPIs;

Sobrecarga de equipamentos elétricos em uma mesma tomada;

Armazenamento inadequado de produtos inflamáveis;

Descargas elétricas; entre outros.

Os bombeiros alertam ainda que o risco de queimada e incêndio no campo é muito alto, e em Juara todos os anos são constatados focos de incêndios, como foi o caso que ocorreu nesta semana, período de seco, e o fogo na maioria das vezes atinge as propriedades rurais causando prejuízo ao meio ambiente, e até mesmo a vida de pessoas e animais.

A parceria para o combate dessas ações será através da secretaria de cidades, secretaria de desenvolvimento econômico com colaboração de caminhão pipa e apoio da prefeitura.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br