Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 12 de Agosto de 2022

Cadeirante de Juara que venceu COVID 19 quer ampliar amigos pelas redes sociais

Em Juara a cadeirante Andressa Cristina Ferraz, maneira interessante de preencher as suas horas com ações úteis. Agora com 26 anos ela procurou a reportagem da Rádio Tucunaré para divulgar o endereço de suas redes sociais para conquistar mais amigos.

Andressa tem atrofia muscular espinhal tipo 2, que é uma degenerativa e atualmente está bem de saúde, porém problema no pulmão que que dificulta a respiração mas ela usa o aparelho bipap (BiPAP é um aparelho compressor de ar utilizado para tratar a apneia do sono em grau acentuado e doenças pulmonares.) . Com este problema Andressa adquiriu a doença covid-19, conseguiu superar sem nenhuma complicação.

Na rotina dentro de sua casa, conta com apoio da mãe, pois depende de ajuda para quase tudo. Ela conta que gosta de ler bastante e escutar a Rádio Tucunaré. Em 2014 concluiu o ensino médio.

Assim como outros cadeirantes Andressa aponta a dificuldade em acessibilidade urbana e ela pede as autoridades uma atenção maior nesse sentido, a colocação de rampas bem feitas, vigilância sobre as vagas destinadas a deficientes e mais atividades destinadas aos cadeirantes.

A página que mantém no Instagram se chama garota sobre rodas e no perfil pessoal @_dessaferraz.

 

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.