Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 09 de Agosto de 2022

Caixa Econômica Federal envia nota a Rádio Tucunaré informando sobre recebimento do FGTS

Brasília: Prédio da Caixa Econômica Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal informa que, desde o início de 2020, o saque do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS) pode ser realizado de forma 100% Digital.

Os trabalhadores podem solicitar o saque das contas FGTS, por meio do aplicativo FGTS, sem a necessidade de comparecer a uma agência, garantindo mais comodidade e conforto.

Para as modalidades de rescisão, quando houver a comunicação do afastamento pelo empregador por meio do Conectividade Social, o valor liberado será informado no aplicativo, bastando ao trabalhador indicar uma conta bancária de sua titularidade em qualquer Instituição Financeira para recebimento dos valores.

Caso o trabalhador tenha dificuldade em solicitar a movimentação de sua conta pelo APP FGTS, deverá apresentar a documentação que comprova o direito ao saque em uma agência da CAIXA, que analisará e informará se ele atende às condições estabelecidas em Lei para saque e a necessidade de complementar dados, quando for o caso.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Caixa Economica Federal

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.