Juara – Mato Grosso

14 de junho de 2024 12:37

[dataehoranews]

Campanha Covid Baby para crianças com comorbidade continua com baixa procura em Juara

A campanha contra o vírus da Covid-19 denominada Covid Baby que neste momento está disponível apenas para as crianças de 06 (seis meses), 02 (dois) anos, onze meses e 29 (vinte e nove dias), com comorbidade está com baixa procura nas unidades de saúde em Juara, conforme disse a coordenadora de vacinas de Juara, Ariela Spada.

Em entrevista concedida para a reportagem da Rádio Tucunaré e ao Site Acesse Notícias, ele disse que foi aberta essa campanha apenas para as crianças que tem comorbidades, e em breve estenderá essa campanha para o público geral, então aos pais que tem seus filhos na idade informada e que pertence ao público alvo desta campanha, que possam estar levando seus filhos para vacinarem contra a Covid-19 nos dias de quarta-feira na sala de vacinação anexo ao centro de saúde Frater Lucas.

A coordenadora disse ainda que a campanha se estenderá até que possa atingir o público total de crianças que precisam ser vacinadas.

E quanto a quantidade de procura, segundo Ariela Spada, está sendo bem baixa, até porque no município o número de crianças com comorbidade são poucas.

Essa vacina da Covid Baby está sendo aplicada somente na sala de vacinas anexo ao Centro de Saúde Frater Lucas, nas quartas feiras devido a logística da abertura do frasco ampola da vacina.

Fonte: acessenoticias/radiotucunare/AdrianoPenteado

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br