Juara – Mato Grosso

21 de abril de 2024 01:28

[dataehoranews]

Campanha Leve para reciclagem de lixos eletrônicos do Lions Clube termina neste sábado

Objetivando arrecadar recursos para ajudar ao Hospital de Câncer de Cuiabá, o Lions Clube de Juara iniciou no dia 12 de outubro a campanha “Leve” para arrecadar os lixos eletrônicos usados que não tem mais serventia, onde eles serão reciclados e vendidos para destinar a instituição que cuida de pessoas com câncer em Mato Grosso.  A campanha se encerra no próximo final de semana, dia sábado, dia 07 de novembro.

A finalidade é realizar um trabalho de conscientização ambiental para que esses lixos não fiquem expostos a natureza causando degradação ao meio ambiente, e desta forma conscientizando a população para separar o que tem em casa ou na empresa o “Lixo Eletrônico” e levar até a sede dos Lions Clube de Juara, onde serão destinados corretamente.

Apesar de ser apenas um mês de arrecadação, o resultado tem sido positivo, assim destacou o organizador e membro do Lions Clube de Juara, Clodoaldo Alves.

Estão sendo coletados eletrônicos, alguns eletrodomésticos como ar condicionado, equipamentos de informática, lâmpadas, cartuchos, tôner, TVs de tubo, monitores de tubo, pilhas e plástico, onde serão posteriormente encaminhados para Cuiabá e passarão por um processo de reciclagem.

Ouça aqui a entrevista de Clodoaldo Alves:

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br