Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024

Campanha Novembro Azul em Juara teve boa participação dos munícipes masculinos

O mês de Novembro é dedicado a Campanha “Novembro Azul”, que tem como intuito a prevenção do câncer de próstata. Um mês que é voltado especificamente aos cuidados da saúde masculina.

Em Juara foi realizado uma ação através da secretaria de saúde do município, onde os homens puderam ser atendidos nas unidades de saúde.

Ao todo foram mais de 1.500 atendimentos realizados direcionado à saúde masculina e mais de 230 exames.
A gerente da atenção básica de saúde Maquilaine Miranda, disse à Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, que manteve a média de atendimentos, que foram realizados em anos anteriores, e que nessa ação, teve a procura de homens com idades menores das que sempre procuravam, nos anos anteriores sempre eram homens mais velhos, acima de 40 anos de idade, que sempre procuravam fazer o exame, e dessa vez houve interesse de um público mais jovem.

Neste ano, os atendimentos foram também realizados aos sábados e isso veio a favorecer os atendimentos.
Todas as unidades de saúde do município fizeram atendimentos voltados a campanha e cada uma delas também realizaram um dia D, que é um dia especialmente voltado para o atendimento à saúde dos homens.

O teste rápido foi oferecido, com resultado dentro de poucos minutos e se algum resultado desse alterado, o paciente era encaminhado para fazer os demais exames e atendimentos médicos necessários, explicou a agente de saúde.

Fonte: acessenoticias/radiotucunare/AdrianoPenteado

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br