Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024

Carlos Sirena quer criar “Balcão de Negócios” para comercialização e assistência técnica aos pequenos produtores de Juara. Veja vídeo

O Prefeito de Juara Carlos Sirena aderiu a ideia de criar em Juara, um Balcão de Negócios para apoiar a comercialização dos produtos do pequenos produtores e intensificar o apoio técnico a eles, através das associações, se utilizando das empresas de insumos, para que ofereçam a eles, os mesmos serviços de assistência técnicas que fornecem aos grandes produtores.

A ideia foi lançada durante entrevista ao vivo na Rádio tucunaré nesse dia 07, às 19 horas, na Rádio Tucunaré com o Prefeito Municipal Carlos Sirena e vice-prefeito Nei da farmácia e empresários Dirceu de Oliveira e Ricardo Bianchin.

Na ideia inicial, que pode ser melhorada, será a criação de uma central, onde a agroindústria do estado consiga comprar os produtos produzidos em Juara e ou região. Essa central, que é um Balcão de Negócios, viabilizará o encontro entre produtor e o fabricante.

A proposta do município será a de auxiliar a comercialização dos produtos produzidos para o estado ou para além dele.

Nessa vertente, durante a entrevista, em que foi dito a importância do bom relacionamento e trabalho em parceria entre o poder público e as Associações, que vem possibilitando a conquista de benfeitorias para os produtores, surgiu a ideia de criar o Balcão de negócios para o pequeno produtor.

Carlos exemplificou, “se você vai comprar mil sacas de ração, você vai pagar um pouco menos do que alguém que vai comprar dois sacos de ração”. Por isso o pequeno precisa do apoio.

O empresário Dirceu de Oliveira concordou e disse que, no caso dos insumos, o pequeno não tem como comprar sozinho, cem toneladas, mas ele tem condição de comprar vinte, então é ai que entraria o poder público através das associações, onde essas empresas que vendem, ofereçam a assistência técnica aos pequenos tal qual fazem com os grandes produtores.

O pequeno produtor, com a criação do “balcão de negócio”, terá muito mais eficiência na sua atividade, do que simplesmente se ele tiver que correr atrás desses detalhes. “Não só dos insumos, mas também da comercialização”, disse Dirceu.

Através desse “Balcão de Negócios”, agroindústrias poderão surgir e seria uma segunda etapa, do desenvolvimento para alavancar ainda mais o agro.

Veja o vídeo com esse trecho:

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br