Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 20 de Fevereiro de 2024

Carreta de coleta de doações de medula óssea estará em Juara.

Créditos da foto: SES-MT

A carreta passará por todo o Estado de Mato Grosso, fazendo os trabalhos de coletas de sangue e de medulas ósseas, estará em no município de Juara dos dias 07 á 09 de março de 2023.

A reportagem da Radio Tucunaré e Site Acesse Notícias entrevistou o enfermeiro e responsável pelo banco de sangue da cidade Almir Rogerio, onde informou que a campanha de coleta de sangue e cadastro de medula óssea será realizada e para tanto, receberão a carreta do hemocentro.

Almir explica, que a ação clama por toda a população Juarense, e as pessoas que são doadoras de sangue e os que tem interesse em se tornar um doador de sangue ou os que sempre tiveram vontade de ser um doador de medula óssea, que essa é a oportunidade, pois terá mais uma vez no município a equipe do REDOME- Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea, que realizarão cadastro e a coleta de sangue de amostra do potencial doador de medula.

A medula óssea não é doada no dia, as pessoas farão o cadastro e uma coleta de 5 ml de sangue pra fazer o mapeamento genético, explicou Almir.

Os dias da campanha em Juara acontecerá das 07 a 09 de março, das 08:00h até ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h. Para que seja feito o cadastramento da medula óssea, tem uma idade limite, a idade mínima é 18 anos e máximo até 34 anos e 6 meses de idade, se tiver 35 anos completo não tem como estar fazendo a doação de medula óssea.

Para quem quiser doar sangue, a idade mínima é 18 anos e a máxima de 59 anos de idade pode ser um doador de sangue.

Os atendimentos serão realizados no centro de eventos João Paulo II e estarão atendendo todo o Vale do Arinos.

No dia 03 de março, o enfermeiro Almir Rogério estará juntamente com alguns médicos no Repórter Tucunaré ás 11:00h falando sobre todos os trabalhos que são realizados pelo banco de sangue de Juara e sobre os trabalhos que serão realizados pela carreta do hemocentro.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br