Juara – Mato Grosso
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

Casa de apoio “João Paulo II” de Juara está em novo endereço

A Presidente da Associação Amigos moradores de rua de Juara Nadir de Carvalho, que também administra a casa de apoio “João Paulo II” de Juara, disse rádio Tucunaré que a Associação possuía uma casa na Rua Belo Horizonte, mas que precisou ser demolida devido os riscos que estavam oferecendo em decorrência do tempo de uso, porém quando a casa foi demolida, havia um projeto de reconstrução, mas com as dificuldades para iniciar essa construção, a diretoria decidiu vender o terreno e adquirir uma casa pronta para poderem sair do aluguel o mais rápido possível.

Uma parceria então, foi feita com a Prefeitura Municipal, a qual Nadir agradece a boa vontade do Prefeito Carlos Sirena e assim, conseguiram comprar e quitar a casa na Rua São Paulo e agora, é a nova sede da casa de apoio.

Nessa casa são recebidas as mulheres abandonadas ou que estão com medidas protetivas e não é cobrado nada dessas pessoas, que necessitam deste abrigo. Todos que lá chegam são bem recebidos e contribuem colaborando com a limpeza e manutenção da casa, explicou Nadir.

As pessoas que moram na zona rural e que precisam fazer algum tipo de tratamento na zona urbana e precisam ficar com seu acompanhante, a casa disponibiliza esse abrigo especialmente, na época de chuva, de forma gratuita.

Quanto a alimentação, Nadir informa que o acompanhante de um paciente, por exemplo, pode cozinhar, não existe nenhum funcionário na casa.

Um deficiente auditivo trabalha como recepcionista e guardião do local, durante a noite e quando alguém chega fora do horário, ele entra em contato com a diretoria que vai receber.

Fonte: Rádio Tucunare e Acesse Noticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br