No dia 28, no programa Repórter Tucunaré, o presidente da CDL de Juara, Alexandre Borges, e a gerente executiva Vanessa Oliveira participaram de uma entrevista especial para apresentar as novas iniciativas da entidade. Um dos principais anúncios foi a criação da CDL Mulher, um projeto que chega com força total para valorizar e apoiar o empreendedorismo feminino no município.
A implantação da CDL Mulher agora é uma exigência prevista no novo estatuto da Federação das CDLs do Mato Grosso. Trata-se de uma frente de atuação específica dentro da entidade, voltada para incentivar a participação ativa de empresárias, promover ações exclusivas e aproximar ainda mais as mulheres do ambiente de negócios. A CDL de Juara já está se mobilizando para convidar uma representante feminina da cidade que será referência nesse novo núcleo.
Durante a entrevista, Vanessa destacou que a mulher tem papel decisivo no comércio, não apenas como consumidora, mas também como líder e empreendedora. “A mulher compra, escolhe marcas, decide onde a família vai consumir e está cada vez mais presente como dona de negócio. O comércio de Juara é movimentado por muitas mulheres, e com esse projeto, queremos trazer essas mulheres para perto da CDL, para que elas realizem seus sonhos”, declarou.
A gerente executiva também fez um apelo direto às mulheres da cidade que desejam abrir um negócio, mesmo que pequeno, para que não tenham medo. A CDL se coloca como parceira para orientar, apoiar e fomentar o empreendedorismo feminino, por meio de cursos, palestras e ações práticas.
Com o novo projeto da CDL Mulher, Juara dá um passo importante para ampliar a presença feminina na economia local, promovendo não apenas igualdade de oportunidades, mas também reconhecimento ao talento e à força das mulheres empreendedoras do município.