Juara – Mato Grosso

18 de abril de 2024 23:27

[dataehoranews]

Centro de Testagem e Aconselhamento de Juara continua a campanha “Julho Amarelo”

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE) de Juara continua a campanha “Julho Amarelo” com o tema CTA Itinerante que está sendo feita nas empresas em Juara, como revendedora de máquinas agrícolas e outras empresas.

A finalidade dessa campanha é conscientizar as pessoas e toda sociedade de como prevenir contra a contaminação das as hepatites virais e travar uma luta para que as pessoas que contraíram a doença prossigam seus tratamentos.

Muitos pacientes contraíram essas doenças e iniciaram o tratamento, mas por razão ainda incerta acabaram abandonando deixando dar continuidade ao tratamento, assim disse a coordenadora do (CTA/SAE) de Juara, Cristiane Ávila.

Ela explica que em Juara existem muitas pessoas que contraíram o vírus das hepatites virais nos últimos anos, e o tratamento precisa ser imediato para evitar complicações a saúde, quanto mais cedo melhor será o tratamento que continua sendo a melhor prevenção.

Com relação a campanha “Julho Amarelo” com o tema CTA Itinerante que está sendo feita nas empresas em Juara, a coordenadora ressalta que vem tendo bons resultados e terá continuidade até o final do mês de julho de 2021. Todas as medidas de prevenção e biossegurança vem sendo cumpridas durante essa campanha nas empresas e comércios da cidade.

Saiba um pouco mais sobre cada uma das hepatites:

A hepatite A é uma doença contagiosa causada por um vírus da família dos Picornavírus, o HAV, que provoca inflamação do fígado e pode levar ao aparecimento de alguns sintomas como cansaço, febre baixa, dor de cabeça e na barriga, por exemplo.

A infecção pelo vírus da hepatite A acontece principalmente por meio do consumo de água e alimentos contaminados e, por isso, é mais comum de acontecer em locais em que as condições de higiene e saneamento são mais precárias.

Qual o agente causador da hepatite B?

A hepatite viral B é causada por um vírus pertencente à família Hepadnaviridae, o vírus da hepatite B (HBV). É um DNA-vírus envelopado, com fita de DNA dupla incompleta e replicação do genoma viral por enzima transcriptase reversa.

Hepatite C, o que é?

É um processo infeccioso e inflamatório, causado pelo vírus C da hepatite (HCV) e que pode se manifestar na forma aguda ou crônica, sendo esta segunda a forma mais comum.

A hepatite crônica pelo HCV é uma doença de caráter silencioso, que evolui sorrateiramente e se caracteriza por um processo inflamatório persistente no fígado.

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br