Juara – Mato Grosso
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Cerca de 20 kartistas participam ativamente no Kartódromo de Juara

Os amantes do Kart em Juara continuam ativos, e pelo menos 20 kartistas praticam todos os finais de semana, treinamentos no Kartódromo Adenilson de Brida, situado ao lado do Lago Contemplativo Geraldão.

O local é iluminado e tem condições para treinamentos também no período noturno.

Vários evento de grande magnitude reunindo pilotos renomados de diversas cidades de Mato Grosso e até mesmo de outros estados já foram realizado no Kartódromo Adenilson de Brida, porém, com o surgimento da pandemia e paralisação de todos os eventos, os treinos ficaram escassos, mas voltou a todo vapor, conforme disse o empresário Luiz Gugelmin.

As competições, segundo ele faze parte do calendário de eventos da Federação Mato-grossense de Kart, mas, contudo, não há nenhuma data ainda agenda, tudo em virtude do processo gerado durante a pandemia.

Os interessados em fazer parte do grupo e que tem habilidade para pilotar o kart podem procurar um dos organizadores e adquirir os devidos conhecimentos.

Apenas 05 dos 141 municípios do Estado de Mato Grosso possui pista de Kartódromo para esse tipo de esporte, sendo Campo Verde, Varzea Grande, Sinop, Juína e Juara.

Luiz Gugelmin explica que o Kart não é um esporte de auto custo, o maior gasto são as viagens (deslocamento) de uma cidade para outra, mas há de se pensar em ventos para disputas futuramente.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br