Juara – Mato Grosso
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

Chuvas intensas causaram alagamentos em Juara na manhã de sábado (04).Veja Fotos e vídeos

Neste sábado dia 04, amanheceu com fortes chuvas na cidade de Juara causando vários transtornos na zona urbana.

A Defesa Civil emitiu alerta para as chuvas desse dia 04 com previsão de volume de 30 a 60 mm por hora podendo chegar a 100 mm ao dia e assim, por volta das 6:30 do dia 04, a zona urbana de Juara recebeu as chuvas torrenciais, fato que causou vários pontos de alagamento.

Pelas redes sociais, comerciantes postaram vídeos mostrando a intensidade dos alagamentos. Essa situação é causada pelo acúmulo de lixo que cai nas bocas de lobo e ao longo dos anos vão se acumulando causando entupimento ou baixa vazão.

Em outros pontos, a causa é o enraizamento de árvores, que antigamente eram plantadas na calçada e que causaram danos as galerias pluviais.

Há pouco dias, uma empresa de saneamento veio a Juara realizar uma demonstração de desentupimento de bueiros, mas não existe nenhuma contratação nesse sentido até o momento.

O secretário de cidade Salvador Pizollio, disse que, logo cedo, no início das chuvas, percorreu os principais pontos da cidade e ficou surpreso com a quantidade de água que essas chuvas derramaram sobre Juara e comentou com a reportagem da Rádio tucunaré, que alguns bueiros muito antigos, estão bastante comprometidos devido ao enraizamento de árvores, que causaram danos e assim como já resolveram na Avenida José Alves Bezerra, esses bueiros em outros pontos, que serão restaurados não bastam apenas a limpeza , pois são problemas mais graves e terão que ser abertos e restaurados.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br