Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 27 de Fevereiro de 2024

Clube da Terceira Idade “Viva a Vida” de Juara é exemplo para gerações mais jovens

Um ambiente alegre e acolhedor chegou no Clube da Terceira Idade “Viva a Vida”, em Juara, no último dia 26. A programação do clube foi recheada de atividades, desde um almoço delicioso até uma palestra sobre saúde. Irene Azileiro, presidente do clube, nos deu um panorama de como foi o dia.

A palestra sobre saúde foi uma das principais atrações, trazendo a qualidade de vida dos participantes. Irene destacou a importância da informação como ferramenta de emponderamento. “Foi muito bom, porque daí as pessoas aqui não sabem muita coisa. Aprenderam muita coisa“, afirma ela.

Com cerca de 80 pessoas participando do evento, o clube, que atualmente conta com aproximadamente 120 associados, entre homens e mulheres, mostrou que ainda é um espaço vital para a comunidade. “Hoje dançamos bastante”, disse Irene, evidenciando que além da palestra, também houve momentos de descontração e atividades como dança, dominó e jogos de baralho.

Os participantes contribuem com apenas 10 reais mensais, valor que se reverte em atividades e até em lembranças de final de ano. Para aqueles que moram em bairros mais distantes, a Prefeitura de Juara, por meio da assistência social, oferece transporte para facilitar o acesso ao clube.

Quanto ao futuro, Irene revelou que o final do ano marcará uma eleição para a nova diretoria. Ela mesma, no entanto, não pretende se candidatar novamente, mas considera sua experiência muito positiva. “A turma é tudo unida. Então foi bom. Eu mesmo achei muito bom“, concluiu ela.

O Clube da Terceira Idade Viva a Vida continua sendo um exemplo de como a união e a informação podem transformar a vida das pessoas, promovendo saúde, bem-estar e, acima de tudo, alegria.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br