O senhor, Roberto Tavares da Silva que vai completar 70 anos de idade e trabalha como catador de latinhas há 10 anos na cidade de Juara concedeu entrevista a reportagem da rádio Tucunaré e acessenoticias e ressaltou que o valor arrecadado com as vendas de latinhas ajuda no seu orçamento mensal.
Roberto destaca que com as restrições das festas, o trabalho diminuiu um pouco, mas que mesmo assim chegar a juntar de 15 a 20 kg de latinhas em 30 dias, e com o preço de R$ 3,00 por kg, o valor ajuda no seu orçamento.
Ele disse que como já tem um comprado fixo, toda quantia que juntada é vendida, e sempre as pessoas contribuem doando sacolas de latinhas que o ajuda bastante.
Mesmo com 70 anos de idade e problemas de cataratas, Roberto Tavares disse que não se sente tomado pela velhice e que vai continuar firme e forte trabalhando no seu ramo, já que é aposentado e esse é o único serviço para manter em forma.
Para ele, o trabalho dignifica, além de ajudar a preservar o meio ambiente juntando as latinhas que acumulam água parada e insetos. Roberto explica que o objetivo é comprar uma carrocinha para dar conta de percorrer a cidade e juntar maior quantidade de latinhas.
Ouça aqui a entrevista de Roberto Tavares da Silva: