Juara – Mato Grosso

26 de abril de 2024 15:32

[dataehoranews]

Com mais 02 anos de implantação em Juara, Patrulha Rural vem obtendo bons resultados

Policia Militar

Com mais de 02 (dois) anos de implantação em Juara, a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar tem desempenhado importante papel com resultados extremamente positivos, conforme avaliação do comandante do serviço de patrulhamento, 3º Sargento Esdras Gideão.

Durante esses anos de atuação, foram feitas inúmeras barreiras nas estradas rurais, estaduais e vicinais que dão acesso as diferentes comunidades, fazendas e retiros e para outros municípios e estados.

O serviço de serviço de patrulhamento tem em sua finalidade coibir as ações criminosas dos mais diversos tipos, entre eles, roubo de gado, cargas de defensivos agrícolas, transportes ilegais, contrabando entre outros.

Em algumas dessas ações já houveram prisões e detenção, além das abordagens que são feitas nas rodovias durante o trabalho.

Com objetivo de manter um elo de ligação e melhor intercambio entre Polícia Militar e população da zona rural foi criado um grupo de aplicativo via whtasapp para a comunicação dos fatos, ideia que tem surgido excelentes resultados.

O 3º Sargento Esdras Gideão, que comanda a Patrulha Rural ressaltou o empenho dos demais policiais que trabalham nessas ações e disse que recentemente esteve no município de Tabaporã com os demais policiais, onde se reuniu com prefeito, vereadores, Sindicato Rural e Conselho de Segurança Pública buscando a viabilidade para também implantar essas ações na aquele município.

Após a reunião com essas autoridades, Esdras explica que foi feito um trabalho de mapeamento com todos os dados de várias propriedades rurais com a finalidade de garantir a segurança.

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br