Juara – Mato Grosso
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

Com quase 40 alunos Projeto PM Mirim da escola Militar Tiradentes em Juara desenvolve várias ações

Direção da Escola Militar Tiradentes

Com mais de 14 anos de existência em Juara, o projeto PM Mirim idealizado pela Polícia Militar do 21º Batalhão tem formado inúmeros cidadãos, que são jovens e adolescentes que entram para a inclusão social desenvolvido com diversas atividades educativas e recreativas.

Atualmente, um total de 40 alunos entre sexo masculino e feminino divididos em duas turmas, nos horários matutino e vespertino participaram do projeto nas dependências da Escola Militar Tiradentes Cabo Israel Prado de Almeida.

Comando pelo Sargento PM Batalha, os pais fazem questão de ver seus filhos inseridos no projeto social que tem boas práticas de incluir jovens no convívio social, mudando rumos e formando cidadania.

O Sargento PM Batalha destacou a importância, valores e qualidade do projeto e disse que várias ações sociais estão sendo desenvolvendo com esses jovens com as mais diversas praticas que serão utilizados no futuro desses alunos, quando se tornarem adultos.

A formatura desses novos alunos será no final do ano, inclusive participação dos desfile de encerramento das atividades do ano letivo da Escola Militar Tiradentes Cabo Israel Prado de Almeida.

Quanto a participação dos alunos nas atividades, os resultados estão sendo os melhores do que esperado, desde o respeito e disciplina, além dos conhecimentos e valores, em especial das ações sociais, segundo disse o instrutor Batalha.

Ele explica que combate ao incêndio doméstico, distribuição d panfletos educativos, e uma visita a Escola Pestalozzi Raio de Sol, onde eles conhecerão a realidade diária da entidade estão nos planos do projeto PM Mirim, e que tudo isso será um marco que após formados, esses alunos carregarão por toda vida como bons exemplos.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br