Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024

Comitê Transfusional do Banco de Sangue do Vale do Arinos reúne profissionais para tirar dúvidas

Médicos, enfermeiros, paramédicos e outros profissionais do Banco de Sangue de Juara se reuniram na manhã desta quinta-feira, dia 13 de setembro de 2023, na sala de reuniões do Escritório Regional de Saúde do município para discutirem assuntos relacionados a transfusão de sangue.

A reunião tem como finalidade reunir integrantes do Comitê Transfusional para discutir sobre o serviço de transfusão de sangue nas unidades hospitalares, bem como tirar as dúvidas relacionadas a esses procedimentos que possam surgir durante a transfusão de sangue.

O médico, Dr. Antônio de Pádua, diretor clínico do Hemocentro de Juara explicou que essa ação feita a cada 90 dias serve para que os profissionais dos quatro municípios do Vale do Arinos, e para o médico, esse é o momento de discutir os alguns entraves que possa surgir e tomar as devidas decisões para melhoramento na transfusão de sangue.

Já o enfermeiro Almir Rogério destacou a importância do Comitê Transfusional e frisou que é um protocolo do Ministério da Saúde onde discute todos os ciclos do sangue e os tipos reações e não reações, e por isso a importância da participação de todos os municípios dessa região.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br