Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 07:10

[dataehoranews]

Conheça as principais ações ocorridas na 15° Sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juara

camara de de vereadores de Juara

A 15° Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Juara ocorreu de conformidade com o regimento interno do Poder Legislativo, informou o Presidente Leo Boy a Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias.

Os vereadores apresentaram várias preposições e entre as indicações, requerimentos e projetos de lei ficou destacado, o projeto de lei 022, do Consórcio Intermunicipal, onde inclusive o Governo do Estado já realizou a cedência daquele maquinário para o município de Juara recebido pelo Prefeito Carlos Sirena. Leo conta que assim, que esse projeto deu entrada foi aprovado em regime de urgência com dispensa dos pareceres.

Houve a aprovação do requerimento 030 da Comissão Especial, presidida pelo Vereadaor Luciano Olivetto e composta ainda, pelas vereadoras Sandy e Mônica, onde a comissão tinha um prazo de 120 dias, mas acharam por bem, pedir mais 30 dias e foi aprovado.

Sobre o veto,  001/2021, referente ao projeto de lei 009/2021, que instittui o auxilio funeral para familias carentes do município de Juara , foi derrubado com 8 votos contratrio ao veto.

O Prefeito vetou e segundo informações, teria vetado porque não havia entendido de que forma iria funcionar essa questão, mas depois todo foi explicado, mas ele caminhou para a Câmara com a justificativa e fundamentação de inconstitucionalidade. Ocorre que no ponto de vista do departamento jurídico da Casa de Leis, foi consenso, que isso não é inconstitucional e que existe dotação orçamentária, “inclusive de nossa autoria já em gestões anteriores” e  os vereadores derrubaram o veto  e então, a partir de hoje, agora virou lei o município atenderá as famílias carentes com auxílio-funeral.

Uma Moção de Aplauso foi aprovada para o Lions Clube, que prestar um excelente trabalho no município de Juara. O presidente destacou que o Clube de serviços e passar informação, que forneceram mais de 250 cadeiras de roda e cadeira de banho, cestas básicas, confecção de fraldas geriátricas e várias ações sociais importantes em beneficio da população juarense.

Então nós não poderíamos deixar aqui de agradecer a toda as famílias que tem realmente prestar desse trabalho social para o município de Juara e também dar nessa Moção de aplausos aos comércios aqui do município, que são companheiros e estão ajudando a sociedade através do Clube e gostaria mais uma vez de agradecer todos vocês aqui para tucunaré que tá levando essa mensagem essas informações para a população do Município de Juara”, encerrou.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br