Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024

Conselho aprova a remoção do delegado de Brasnorte, que poderá vir para Juara

Repórter em Ação
Em reunião extraordinária na manhã desta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, o Conselho Superior de Polícia Civil de Mato Grosso, aprovou por unanimidade, a remoção de Eric Marcio Fantin, da delegacia de Brasnorte  (260 KM de Juara).
Segundo a ata da reunião, a decisão partiu após diligências realizadas pela diretoria de inteligência, com informações da Corregedoria Geral. Um relatório técnico concluiu que o delegado corria risco em grau elevado de sua integridade física.
Após apresentação dos dados, os membros do conselho reconheceram a necessidade da remoção por necessidade da administração pública, para garantir, além da integridade física do policial, a integridade pública da instituição.
Durante a reunião, o diretor do Interior Walfrido Franklim do Nascimento, informou a necessidade de um delegado na cidade de Juara e sugeriu o nome de Eric Marcio Fantin. Colocado em votação, os membros então aprovaram a remoção do delegado para o município vizinho.
Em setembro de 2022, Fantin disse que um político estaria promovendo uma manobra para tirá-lo da cidade.
“O que temos apurado até o momento é que um vereador de Brasnorte estaria se movimentando politicamente para conseguir a nossa remoção, ele disse isso para alguns conhecidos dele, não foi diretamente a mim, esse vereador é investigado por diversos crimes, inclusive ele sabe que está sendo investigado, eu acredito que a polícia não vai ceder a qualquer tipo de interferência”.

Fonte: Repórter em Ação

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br