Juara – Mato Grosso
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Contenda na Câmara: Sandy impugna chapa de Wellington mesmo tendo maioria do votos para vencer eleições da mesa diretora

O vereador Wellington Martins (união Brasil) procurou a Reportagem da Rádio tucunaré para relatar que a Vereadora Sandy de Paula (união Brasil), protocolou junto ao Fórum da Comarca de Juara, um pedido de impugnação contra a chapa “Juara acima de Tudo”, que tem o vereador Wellington Martins, como candidato a presidência da mesa diretora, da Câmara para o próximo biênio.

A chapa “Juara acima de Tudo” foi protocolada na Câmara no dia 09 de dezembro, lida e apresentada na Sessão do dia 12.12.

Ambos são do mesmo partido político e ambos disputam em chapas concorrentes, a mesa diretora, em eleição que deve acontecer no dia 19 próximo. A diferença é que, já se sabe, que a Chapa de Sandy de Paula, conta com o apoio do quinto nome, que lhe dará a vitória (são 9 vereadores).

Segundo o Vereador Wellington Martins, a impugnação foi protocolada no dia 16.12, e essa atitude pegou todos de surpresa, e até aquele momento, não havia sido notificado oficialmente, desse pedido, mas não vê nenhuma lógica , pois a sua chapa foi protocolada dentro do processo correto na Câmara e foi lida em plenário dentro do prazo  regimental normal, “então a gente não vê nenhuma legalidade nesse pedido de impugnação da nossa chapa. Estamos tranquilos então, na próxima segunda-feira, é o dia da eleição, dia 19 de dezembro”, disse.

Wellington disse, que ficou  perplexo com essa situação, tendo em vista, que a chapa “Juara Merece Mais” da Vereadora Sandy foi protocolada primeiro e tem 5 votos e “nós, temos 4 então, não sei o motivo lógico, aonde cinco pode estar com tanto medo, de uma chapa que só tem quatro nomes”, disse.

O Vereador reafirmou, que mesmo com apenas 4 votos, tem a certeza que a chapa que montou com seus colegas vereadores, estão pensando em Juara, sempre respeitando a opinião de todos e como não foram sequer procurados para comporem juntos uma chapa única, estão em minoria e mesmo estando em vantagem, a Vereadora Sandy não aceita concorrência e tenta impedir a disputa com alegações improcedentes.

O Parlamentar conta, que ficou sabendo por terceiros e ficou surpreso com essa ação da colega, totalmente sem nexo.

Na segunda-feira, dia 19, a eleição deve acontecer e indagou: “por que cinco precisa ter tanto medo de quatro?”

Mesmo sabendo que estão em minoria, os integrantes da chapa “Juara acima de Tudo”, que tem Wellington Martins candidato à presidência, insistem em participar do pleito, para deixar claro à população de Juara, o posicionamento que eles tem. “Nós temos um posicionamento muito firme, muito forte a respeito disso. Somos 4, mas somos quatro bem posicionados, da ala direita e nós não temos intenção nenhuma de participar de uma chapa aonde tem alguém da esquerda”, disse.

A reportagem procurou a Vereadora Sandy de Paula para que a mesma pudesse explicar, na mesma matéria, os motivos que a levaram a protocolar tal pedido de impugnação, mas a mesma não atendeu às ligações e nem retornou nenhuma resposta as mensagens. O presidente da Câmara Vereador Leo Boy, atendeu a ligação e explicou que ainda não sabe do teor desse pedido judicial e não sabia dizer sobre as alegações do pedido, mas que na segunda-feira,18, teria essa informação.

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br