Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 04 de Marco de 2024

CREA, CRAS e parceiros concluíram a Campanha Faça Bonito 2023 em Juara

Terminou na manhã deste sábado, dia 27 de maio de 2023, a 2ª etapa da Campanha ‘Faça Bonito’ realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), Secretaria de Assistência Social e demais órgãos parceiros da ação.

O evento teve como finalidade Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, sendo que a 1ª ação desse evento ocorreu no dia 18 de maio, na Praça dos Colonizadores em ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Na manhã deste sábado foi realizada uma Caminhada que saiu da Praça do Jardim América até Praça dos Colonizadores, e em seguida foi servido um delicioso café da manhã regado de muita fruta, no Centro de Eventos, João Paulo II a todos os participantes.

Teve ainda várias apresentações realizados por membros de entidades parceiras.

De acordo com Jamilton Nery, assiste social de Juara, a proposta foi sensibilizar a população, alertando para os sinais de abuso e exploração sexual, além de incentivar a denúncia de casos suspeitos, e ressaltou que a Secretaria de Assistência Social desenvolve todos os anos o trabalho de campanha de conscientização da violência infantil e amanhã dia 18 de Maio acontecerá o “Dia D” da Campanha Faça Bonito, e que os dias em que ocorreram esse evento apenas uma data, não para comemorar, mas sim para conscientizar as pessoas e a população sobre a importância de prevenir e combater esse tipo de crime.

Já a secretária de ação social do município, Cristina Mota ressaltou que o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes é uma responsabilidade de todos, e por isso é fundamental que se promova um ambiente seguro, onde os direitos desses jovens e adolescentes sejam respeitados e preservados.

Ela parabenizou todas as entidades parcerias e envolvidas nessa ação.

Paula Delize, coordenadora do CRAS disse que as duas ações foram extremamente válidas como prevenção, sendo um papel crucial nessa luta. A conscientização, a educação sexual adequada e a orientação às crianças e adolescentes sobre seus direitos e sobre como se proteger são medidas fundamentais para evitar que cometimentos de crimes conta elas, completou a coordenadora Paula.

 

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br