Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 27 de Fevereiro de 2024

CREAS de Juara lança campanha de Erradicação contra o trabalho infantil

livredetrabalhoinfantil.org.br

São vários os trabalhos e as ações realizadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) de Juara ao logo de cada ano, e neste ano de 2023, não está sendo diferente.

A primeira grande campanha foi a de combate a exploração e violência sexual contra criança e adolescentes, denominada ‘Faça Bonito’ que foi realizado em duas etapas no mês de maio deste ano.

Agora, o CREAS lanço a Campanha de Erradicação Contra o Trabalho Infantil (PETI).

Essa é uma das ações de prevenção para evitar que crianças de adolescentes sejam colocados como responsável por trabalho adulto, como há muitos casos no Brasil, onde crianças com idade entre 10 a 14 anos, em algumas circunstancias são responsáveis por trabalhar para manter uma casa, e acabam ficando fora da sala de aula, conforme explicou Jamilton Nery assistente social do CREAS de Juara.

No mundo, a maior parte do trabalho infantil, tanto para meninos, quanto para as meninas continua a ocorrer na agricultura, no corte de cana ou em outros trabalhos na roça, ou até mesmo em serviços ainda mais pesados.

Muitas são crianças pequenas, o que destaca na agricultura como ponto de ingresso para o trabalho infantil, e a informação é que mais de três quartos de todas as crianças entre 05 e 11 anos em trabalho infantil se encontram na agricultura.

No Brasil, quase 600 mil crianças e adolescentes de até 13 anos trabalham na agropecuária no Brasil. No trabalho rural, as crianças estão expostas a agrotóxicos, ferimentos, queimaduras e acidentes com animais peçonhentos, entre outros riscos à saúde física, e além disso, estão mais suscetíveis a desenvolverem enfermidades crônicas, infecções e lesões.

Proteger a infância é potencializar o futuro de crianças e adolescentes, e baseado nisso, toda equipe do CREAS de Juara está empenhado nessas ações com a Campanha de Erradicação Contra o Trabalho Infantil (PETI).

Veja abaixo no demonstrativo algumas ações que seu filho pode fazer em casa:

Pode ser uma imagem de texto

Fonte: Radio Tucunare/acessenoticias/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br