Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2024

Cresce o número de animais vítimas de abandono em Juara e entidade acolhedora pede ajuda

rede social da associção

Desde sua fundação até o presente momento, o inúmeros animais são resgatados quase que diariamente pela equipe de voluntários da Associação Anjos de Quatro Patas de Juara, que é uma Organização Não Governamental (ONG), sem fins lucrativos, e esse número tem aumentado ao longo dos anos.

Entre os animais resgatados estão cães e gatos em situação de rua ou vítimas maus tratos.

Ainda não existe um local próprio para que a Associação possa abrigar os animais colhidos, e cada voluntário faz sua parte social levando nas clinicas veterinárias, parte alimentar e outros cuidados com eles, mas no entanto, a demanda tem aumentado a cada dia, conforme disse uma das voluntárias.

Embora tenha havido sorteio de rifas, bazares sociais e doações de alimentos (rações) proveniente de parcerias com outras entidades, ainda existem muitas demandas para dar assistência a esses animais.

No ano passado, a vereadora Marta Dalpiaz apresentou na Câmara de vereadores um projeto de Lei sobre castração que foi aprovado pela Câmara de vereadores, e a deputada estadual Janaina Riva está trabalhando para viabilizar a compra de um castra móvel para atender Juara através da Associação Anjos de Quatro Patas, e com isso diminuir o número de reprodução de animais que vivem nas ruas da cidade.

Enquanto isso, pessoas físicas e jurídicas, empresas e comércios que desejaram ajuda a entidade a manter, podem fazer doação de ração, e até mesmo em espécie caso possa e queira fazer para ajudar a custear os gastos nas clicas que atendem os animais acolhidos pelos voluntários da associação.

Contatos para doação: (66) 9-9601-3311 ou pelo (66) 9-9921-2959

 

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br