Juara – Mato Grosso

21 de abril de 2024 01:49

[dataehoranews]

Cristo Redentor começa a ser construído em Juara e promete ser um ponto turístico com mirante. Veja Fotos

A Prefeitura de Juara iniciou a execução de um projeto que visa à valorização do turismo e fé locais, com a contratação de uma empresa especializada para a criação de um projeto estrutural executivo visando a instalação de um monumento religioso emblemático. Inspirado na mundialmente famosa imagem do Cristo Redentor do Rio de Janeiro, o projeto promete ser um marco no município.

O local está sendo limpo a Rádio tucunaré e site Acesse Noticias esteve na manhã desse dia 07 conferindo o início dos trabalhos de limpeza do lugar onde a obra será realizada.

Este novo símbolo de fé, uma imagem de Jesus Cristo de braços abertos, será instalado em um dos pontos mais elevados da zona urbana, que fica atrás da Concessionária “Águas de Juara”, de frente para avenida Rio Grande do Sul há cerca de 50 m da rua São Geraldo, no centro, proporcionando uma vista quase completa do município.

O monumento, com base de 2,5 metros de altura e uma passarela de acesso, e nela será construído uma outra base com 5,5m de altura, onde será assentada a estátua do Cristo de 8m de altura, totalizando portanto, 16 metros de estrutura imponente. Além de ser um local de devoção, o ponto onde será erguida a imagem conta com pedras fixas que criarão uma plataforma ideal para um mirante, enriquecendo ainda mais o valor turístico da obra, pois será possível visualizar quase todos os bairros da cidade.

Em uma entrevista exclusiva à rádio Tucunaré, o prefeito Carlos Sirena expressou seu entusiasmo pelo projeto, que está alinhado com as comemorações do aniversário de Juara em 14 de dezembro, período próximo ao Natal e também próximo de sua despedida da administração municipal.

A intenção é que essa nova atração seja mais um legado para Juara, transformando-se em um ponto de referência turística e espiritual para moradores e visitantes.

A equipe de engenharia adiantou, que podem haver ajustes no projeto original para otimização e adequação, garantindo que a obra atenda às melhores expectativas de qualidade e impacto visual.

O artista selecionado para dar vida ao monumento não é local, mas trará sua expertise para a concretização deste projeto. Com isso, Juara se prepara para abraçar um futuro onde fé, cultura e turismo se entrelaçam, prometendo um novo cartão-postal para a cidade.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br