Juara – Mato Grosso
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Curso de Inclusão Digital Rural capacita moradores do Assentamento PA Vale do Arinos. Veja fotos

Aconteceu no Assentamento PA Vale do Arinos, localizado na linha 5, a aproximadamente 140 km da zona urbana de Juara, um curso de “Inclusão Digital Rural” oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com o Sindicato Rural e Pref de Juara. A equipe de reportagem da rádio Tucunaré esteve presente no local para acompanhar esse evento.

O instrutor Marcos Bezerra, responsável pelo curso, destacou a importância da inclusão digital tanto no campo quanto na cidade. Ele enfatizou que a tecnologia pode ser uma poderosa aliada para melhorar a produtividade e a qualidade de vida dos moradores rurais. Bezerra enfatizou que o curso aborda desde as ferramentas básicas de computador como funcionalidades do Office do Windows até o uso da internet.

A primeira turma teve início no dia 3 de julho e foi concluída na quarta-feira, pela manhã. Já no período vespertino do mesmo dia, teve início a segunda turma.

O curso está sendo realizado no recinto do Barracão da Comunidade Santa Rita de Cássia e conta com 10 vagas por turma. No entanto, devido a dificuldades de disponibilidade de tempo, oito alunos estão cursando na primeira turma e outros oito na segunda, totalizando 16 pessoas aptas a utilizar as ferramentas tecnológicas aprendidas.

A iniciativa visa levar tecnologias tecnológicas aos moradores da região, oferecendo oportunidades de aprendizado e desenvolvimento.

Uma das alunas, Roseli de Lima, residente na linha 5 do Assentamento PA Vale do Arinos, falou com a equipe de reportagem da Rádio Tucunaré e destacou a excelente oportunidade que o curso proporciona. Ela enfatizou que, devido à distância do centro da cidade, muitos moradores não têm condições de se deslocar para ter acesso a esse tipo de capacitação. Roseli parabenizou a iniciativa e todos os envolvidos na realização do curso, reconhecendo o valor do conhecimento adquirido e como ele será aplicado em seu dia a dia.

O curso de “Inclusão Digital Rural” no Assentamento PA Vale do Arinos representa uma importante iniciativa para promover a inclusão digital e tecnológica nas áreas rurais. Essa capacitação permite que os participantes tenham acesso às ferramentas necessárias para otimizar suas atividades e se manterem atualizados em um mundo cada vez mais digitalizado.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Noticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br