baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021

Decreto presidencial prorrogou alistamento do serviço militar até dia 31 de agosto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Exercito brasileiro

O prazo final para os jovens que completam 18 neste ano de 2021 se alistassem no Serviço Militar Brasileiro terminaria dia 31 de junho, no entanto, o presidente da República Jair Bolsonaro editou um Decreto presidencial nº 10.731, prorrogando até 31 de agosto de 2021, o prazo para a apresentação obrigatória para o alistamento militar.

Além disso, no caso dos brasileiros naturalizados ou por opção, o prazo para apresentação obrigatória para o alistamento, neste ano de 2021, será de sessenta dias.

Todo jovem do sexo masculino que não se alistar dentro do prazo previsto tem que pagar uma multa de R$ 4,50 que é reajustada de três em três meses pelo IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial).

O alistamento no Brasil é obrigatório, inclusive aos portadores de deficiência física e mental e deve ser feito nos primeiros 06 (seis) meses, de janeiro a junho, do ano em que o jovem completar os 18 anos.

O alistamento é feito de forma online, pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou comparecer a uma Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência.

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site