Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2024

Delegadas da Aprosoja no Vale do Arinos mobilizam Abaixo assinado contra Moratória da soja. Confira

Fotos extraídas do vídeo enviando por Jaqueline Piovensan

A mobilização no setor do agronegócio ganhou força nesta manhã de 24 de janeiro, com a convocação feita pela Delegada da Aprosoja, advogada e pecuarista Jaqueline Piovesan, para a assinatura de um abaixo-assinado contra a moratória da soja. (documento pode ser lido no rodapé da matéria).

Piovesan, em vídeo enviado à Rádio Tucunaré, enfatizou a importância da união dos produtores rurais e demais interessados para enfrentar o que ela descreve como um abuso de poder por parte de empresas internacionais e a necessidade de preservar a soberania nacional.

No vídeo, Jaqueline Piovesan esclarece que o moratória da soja, um acordo voluntário firmado por algumas corporações internacionais, impõe regras mais severas para a comercialização da soja, especialmente relacionadas a desmatamentos ocorridos após 2008. Segundo ela, mesmo os desmatamentos legalizados estão sendo penalizados, o que prejudica os produtores nacionais. Ela convoca a classe do agronegócio a lutar contra essa medida, que considera uma ilegalidade e uma afronta à legislação nacional.

A iniciativa também conta com o apoio de Carina Ossani, delegada da Aprosoja do Núcleo do Vale do Arinos, que reforça a convocação para os produtores da região do Mato Grosso. Carina destaca a necessidade de conscientizar os vereadores e representantes políticos sobre as consequências da moratória da soja e o impacto nas comunidades locais.

Os abaixo-assinados estarão disponíveis em vários pontos na região, incluindo Juara e Porto dos Gaúchos.

Em Juara, as assinaturas podem ser feitas na Piovesan Tratores, Casa dos Criador, Fort Agro, Jumasa, e em Porto dos Gaúchos, no Sindicato Rural.

A campanha busca reunir o máximo de apoio possível para apresentar uma frente unida contra as restrições impostas pela moratória da soja.

CLIQUE AQUI PARA LER ABAIXO ASSINADO MORATORIA DA SOJA

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br