Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 27 de Fevereiro de 2024

Delegado arbitrou fiança para alguns dos 11 homens armados detidos por invasão de terra em Juara

logo da policia civil de juara - foto Rádio Tucunaré - proibida a reprodução sem a devida autorização

A Polícia Judiciária Civil de Juara fez a detenção de pelo menos 11 homens que estava fortemente armados em uma propriedade rural no distrito de Paranorte no interior do município, no último final de semana, onde segundo o delegado, os acusados teriam tentado convencer os proprietários da fazenda a pagar uma quantia dinheiro para que a área não fosse invadida por eles.

Ainda de acordo com o delegado, os acusados do crime tiveram o apoio de um advogado e um engenheiro agrônomo, e diziam possuir documentos que comprovariam a posse da terra, e por isso pediam dinheiro para não ocupar a terra que já é constituída de propriedade, e um deles, segundo o delegado já teria sido antigo dono do local.

Tanto os atuais proprietários da terra, quanto os acusados de invasão tiveram os nomes preservados pelas autoridades policiais conforme preconiza a lei.

O local é uma área produtiva, e os envolvidos queriam ficar na terra a qualquer preço sobre ameaças mediante o uso de armas de fogo resolver e espingarda calibre 12, além de escopeta, o qual relatavam pertencer a uma empresa de segurança de Cuiabá.

Nesta terça-feira, dia 07 de março, o delegado titular da delegacia da Polícia Judiciária Civil de Juara, Dr. Carlos Henrique Engelmann, concedeu uma coletiva de imprensa e disse que já ouviu as testemunhas e os acusados, e arbitrou algumas fianças conforme rege a lei, mas não descartou a possibilidade de que para alguns possa ser decretada a prisão em flagrante.

O delegado explica que o caso foi registrado como tentativa de invasão e esbulho possessório, e as investigações procedem com prazo de 30 dias para conclusão do inquérito.

 

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br