Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024

Dia de Campo abordou em Juara rentabilidade e qualidade na produção de banana

Na manhã desta quinta-feira (03), a Secretaria de Agronegócio de Juara realizou um Dia de Campo para tratar do Cultivo da Banana. O evento, em parceria com a Empaer e SEAF, ocorreu na Chácara Santa Luzia, propriedade do Senhor José Antônio Marcilio, um produtor de banana.

Diversos produtores estiveram presentes para aprender com os palestrantes, vindos de outros municípios, sobre temas como: apresentação das novas cultivares da banana BRS Princesa e Terra Anã, produção de mudas de qualidade, controle da broca de bananeira, cuidados no cultivo da bananeira e os benefícios nutricionais da banana verde.

O Prefeito Carlos Sirena também esteve presente e destacou a importância desses eventos técnicos para levar informações aos pequenos produtores rurais, possibilitando formas e condições técnicas de produzir e principalmente comercializar seu produto.

O Coordenador Regional da Empaer, José Aparecido, ressaltou que o objetivo dos órgãos públicos, como as Secretarias Municipais de Agronegócio, SEAF e Empaer, é alavancar a produtividade e lucratividade do pequeno produtor, proporcionando um produto de qualidade à mesa do consumidor.

O Secretário Raphael Semensato também falou sobre a importância de trazer novas oportunidades para os produtores do município, com acompanhamento e assistência técnica tanto da Empaer quanto da Secretaria de Agronegócio, visando alcançar a rentabilidade desejada pelo pequeno produtor em sua propriedade.

O Dia de Campo é uma iniciativa da Secretaria de Agronegócio em parceria com a SEAF – Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Empaer.

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br