Juara – Mato Grosso

20 de junho de 2024 15:55

[dataehoranews]

Dia Mundial do Doador de Sangue foi celebrado com campanha em Juara

Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, o Hemocentro de Juara realizou nesta quarta-feira, dia 14 de junho de 2023 das 07:00h às 12:00h, uma Campanha em parceria com a prefeitura e entidade pública, denominada ‘Arraiá da Doação’ para chamar atenção das pessoas sobre a importância de doar sangue e salvar vidas.

A programação alusiva ao Dia Mundial do Doador de Sangue, além de Juara foram feitos em vários municípios de Mato Grosso, Juína, Colíder, Alta Floresta, Cáceres, Primavera do Leste, Barra do Garças, Sinop, Porto Alegre do Norte, Água Boa, Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Sorriso.

Fundado a 25 anos em Juara, o hemocentro (Banco de Sangue), mesmo diante da realização de diversas campanhas através de parcerias, a unidade ainda tem dificuldades em conseguir doadores.

Segundo o coordenador, enfermeiro, Almir Rogério, ainda há muitas pessoas que acreditam em mitos sobre a doação de sangue, e isso ocasiona em empecilho para atrair doadores, mas a equipe do hemocentro continua realizando campanha e conscientizando as pessoas para vão até o banco de sangue fazer sua doação.

As pessoas que não participaram da campanha nesta quarta-feira, dia 14 e tiver interesse em doar podem procurar o Hemocentro no horário das 07:00h às 13:00h durante a semana.

 

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br