Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024

Diante dos números expressivos de suicídios em Juara a Igreja evangélica fará clamor contra esse mal

Considerado como o mal do século, doença denominada como ‘Depressão’ atinge mais de 350 milhões de pessoas no mundo e causa diversos impactos nas atividades diárias da pessoa que possui a doença, onde segundo dados, um percentual de 19% da população mundial é atingida pelo mal.

Preocupado com essa questão, a Igreja Assembleia de Deus, Ministério Madureira de Juara direcionada pelo pastor Eudes Nascimento Barbosa, que também é presidente do Conselho Municipal de Pastores lançará a campanha ‘Clamor contra o Suicídio’.

O número de pessoas que morreram vítima de suicídio em Juara é alarmante para uma cidade como essa, e já soma 05 mortes.

Sérgio de Farias de 53 anos cometeu suicídio por volta das 19:00h da quarta-feira do dia 05 de janeiro, na Avenida José Alves Bezerra, no Bairro Jardim América em Juara.

No início do mês de maio de 2022, a dona de casa, Cleuza da Silva Scheffer, 54 anos de idade que faz tratamento conta depressão tirou sua própria vida por afogamento no rio Arinos em Juara.

Já no Residencial Bandeirantes, o jovem Gustavo Prestes de 17 anos, cometeu suicídio por enforcamento, na tarde de sábado do dia 14 de maio. Ele também tinha sérios problemas de depressão, segundo as informações desde a separação dos pais.

No dia 01 de julho de 2022, em sua residência, na Rua Concórdia no bairro Continental Silvanei da Silva Novais de 39 anos tirou a vida por enforcamento por causa da separação.

No dia 06 de julho de 2022 na residência da própria mãe, no Jardim Primavera, o jovem Guilherme Sena de Oliveira tirou sua própria vida por enforcamento por motivos de separação conjugal com sua esposa.

Mediante a esses trágicos acontecimentos, a direção da Igreja Assembleia de Deus, Ministério Madureira de Juara através do Conselho Municipal de Pastores que conscientizar a população a respeito a gravidade dessa doença e fazer com que as pessoas tenham mais conhecimentos e saber como lidar com essa questão, conforme disse o Eudes Nascimento Barbosa.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br