Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 20 de Fevereiro de 2024

Direção da Escola Pestalozzi “Raio de Sol” de Juara está sem recursos e pede ajuda da população

Iniciou o ano letivo e a Escola Pestalozzi Raio de Sol de Juara, que atende os alunos especiais, foi a primeira a iniciar em Juara, porem como sobrevive 100% de doações, está em grande dificuldade.

A diretora Andreia Zanelati, em entrevista a reportagem da Radio Tucunaré e ao Site Acesse Notícias, disse que as aulas iniciaram no primeiro dia do mês de fevereiro e receberam vários alunos nesse ano, pois a procura está sendo grande e as salas de aula estão lotadas, com cerca de 72 alunos atendidos na escola.

Andreia explica, que existem projetos didáticos e a intenção é conseguir chegar até no final do ano letivo, trabalhando intensamente com os alunos e dando sempre o melhor.

Os alunos gostam de frequentarem a escola, inclusive aqueles entraram esse ano e os pais estão satisfeitos, porque é uma escola acolhedora, que sabe tratar e lidar com os alunos especiais, por isso, a equipe está contente com os reconhecimento dos pais.

A Escola Pestalozzi Raio de Sol é uma escola normal como as demais, o diferencial é como são tratados os conteúdos, e como é passado os conteúdos ao alunos, explicou Andreia.

O conteúdo é passado de maneira lúdica e o aluno que não consegue ser alfabetizado, consegue identificar e consegue sobreviver no meio social, na família, interagir, ir a rua, e a maioria deles recebem benefício e conseguem ir ao banco, então os esforços da escola, é fazer com que esse aluno consiga a ser independente, consiga viver na sociedade, apontou.

Referente as condições da escola se manter, a diretora disse que é necessário 100% de doações e parcerias, embora exista um convênio com o Estado, até o momento não receberam nada e que existe tem um projeto que está na prefeitura de Juara, mas ainda não foi aprovado pela Câmara e que não se tem notícias, mas que saia antes de terminar o mês, pois necessitam.

O tempo todo, durante todo o ano de parcerias, pessoas que possam fazer doações, dar ajuda, seja ela qual for, com alimentos, financeiramente, enfim, em tudo. No momento, o que mais está precisando é de recurso financeiro, pois está vencendo os meses e precisam pagar funcionários, combustível, energia e água. “Muitas pessoas não sabem nem que a Pestalozzi existe, já ouviu dizer, mas não sabe aonde está localizada, queixou-se.

A diretora informou que todos que quiserem conhecer e ver os trabalhos que são realizados para os alunos especiais, podem estar indo de Segunda à sexta-feira a partir das 07 visitar, conhecer, participar para conhecer como realmente é o trabalho e a necessidade que tem da ajuda de toda a comunidade Juarense.

A Escola Pestalozzi Raio de Sol, está localizada na Avenida Rio Arinos, ao lado da Acrivale, com o telefone (66) 3556-4026.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Noticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br