Juara – Mato Grosso

19 de março de 2024 06:07

[dataehoranews]

Diretoria da Associação Serra Grande ressalta que prefeito Carlos Sirena irá resolver reabertura da estrada

Preocupados em resolver o mais breve possível, a questão da Estrada em cima da Serra no assentamento que as acesso ao Município de Nova Bandeirantes, divisa com Juara, a diretoria de Serra Grande, composta pelo presidente, vice-presidente, tesoureiro e secretário se reuniram com o prefeito de Nova Bandeirantes, César Augusto Périgo, onde o mesmo ele se comprometeu em ajudar a fazer o serviço de reabertura da referida estrada em questão.

Segundo Marco Antônio Pereira, presidente da Associação que tem grande conhecimento dos fatos da região e acompanhou a ação, a reunião foi muito proveitosa e o prefeito, de Nova Bandeirantes, César Augusto Périgo disse ainda que deverá marcar outra reunião para conversar com moradores a respeito da estradas dessa região.

O prefeito se mostrou ainda interessado em discutir nessa reunião sobre a regularização do Titula Brasil e anexa essa situação para resolver as questões fundiárias junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Cuiabá, cuja reunião deverá ser marcada após o dia 27 deste mês de setembro de 2021.

O presidente da Associação Serra Grande, Marco Antônio juntamente com sua diretoria está muito contente com a atenção dos serviços prestados pela prefeitura de Nova  Bandeirantes que tem empenhado nessa ação dos patrolamento dessas estradas antes que inicie o período chuvoso na região.

A expectativa é de melhorias nas estradas para que a população sofrida possa ter bons acessos aos distritos e outros municípios.

Já a estrada que dá acesso ao distrito de Paranorte/Gleba Escondida e assentamento que estava sendo reaberta continua parada. Recentemente, o prefeito de Juara, Carlos Sirena esteve visitando essas regiões e deu aval positivo de que iria resolver a questão junto aos seus secretariados e enviar os maquinários necessários para terminar a reabertura dessa estrada.

Essa estrada entre o distrito de Paranorte/Gleba Escondida é de suma importância, uma vez que os moradores dessas localidades necessitam de uma via de qualidade para escoar sua produção, para o trafego do transporte escolar e trafegabilidade diária.

Com a reabertura completa desse desvio, serão evitados 4.800 metros de acesso com três de pinguela criticas mudando para 2.800 metros evitando assim bueiros e pinguelas perigosas que oferecem riscos a vida dos usuários.

O presidente, Marco Antônio Pereira, ressaltou que o prefeito Carlos Sirena juntamente com o vereador Wellington Martins (PSL) e a vereadora Sandy de Paula (PSL) se mostraram dispostos e com grande responsabilidade para resolver essa questão e atender as reivindicações dos moradores da região com essa estrada.

 

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br