baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 17 de Outubro de 2021

Diretoria da Associação Serra Grande ressalta que prefeito Carlos Sirena irá resolver reabertura da estrada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Preocupados em resolver o mais breve possível, a questão da Estrada em cima da Serra no assentamento que as acesso ao Município de Nova Bandeirantes, divisa com Juara, a diretoria de Serra Grande, composta pelo presidente, vice-presidente, tesoureiro e secretário se reuniram com o prefeito de Nova Bandeirantes, César Augusto Périgo, onde o mesmo ele se comprometeu em ajudar a fazer o serviço de reabertura da referida estrada em questão.

Segundo Marco Antônio Pereira, presidente da Associação que tem grande conhecimento dos fatos da região e acompanhou a ação, a reunião foi muito proveitosa e o prefeito, de Nova Bandeirantes, César Augusto Périgo disse ainda que deverá marcar outra reunião para conversar com moradores a respeito da estradas dessa região.

O prefeito se mostrou ainda interessado em discutir nessa reunião sobre a regularização do Titula Brasil e anexa essa situação para resolver as questões fundiárias junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Cuiabá, cuja reunião deverá ser marcada após o dia 27 deste mês de setembro de 2021.

O presidente da Associação Serra Grande, Marco Antônio juntamente com sua diretoria está muito contente com a atenção dos serviços prestados pela prefeitura de Nova  Bandeirantes que tem empenhado nessa ação dos patrolamento dessas estradas antes que inicie o período chuvoso na região.

A expectativa é de melhorias nas estradas para que a população sofrida possa ter bons acessos aos distritos e outros municípios.

Já a estrada que dá acesso ao distrito de Paranorte/Gleba Escondida e assentamento que estava sendo reaberta continua parada. Recentemente, o prefeito de Juara, Carlos Sirena esteve visitando essas regiões e deu aval positivo de que iria resolver a questão junto aos seus secretariados e enviar os maquinários necessários para terminar a reabertura dessa estrada.

Essa estrada entre o distrito de Paranorte/Gleba Escondida é de suma importância, uma vez que os moradores dessas localidades necessitam de uma via de qualidade para escoar sua produção, para o trafego do transporte escolar e trafegabilidade diária.

Com a reabertura completa desse desvio, serão evitados 4.800 metros de acesso com três de pinguela criticas mudando para 2.800 metros evitando assim bueiros e pinguelas perigosas que oferecem riscos a vida dos usuários.

O presidente, Marco Antônio Pereira, ressaltou que o prefeito Carlos Sirena juntamente com o vereador Wellington Martins (PSL) e a vereadora Sandy de Paula (PSL) se mostraram dispostos e com grande responsabilidade para resolver essa questão e atender as reivindicações dos moradores da região com essa estrada.

 

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site