Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 13:35

[dataehoranews]

Diretoria da Etnia Mundurucu reuniu com prefeito de Juara para reivindicar construção de ponte e quadra esportiva

Uma reunião na tarde desta quarta-feira, dia 13 de outubro entre os representantes da etnia Mundurucu e o prefeito de Juara, Carlos Sirena serviu  para traçar metas referentes a  encaminhamentos de projetos da construção de uma quadra poliesportiva Escola Estadual Indígena Crichi Barampoo da Aldeia Nova Mundurucu, bem como  a construção de uma ponte que  da acesso a Aldeia.

A reuniu ocorreu no gabinete do prefeito por volta das 14:00h.

Segundo o procurador da Aldeia, Marcelo Manhiari Mundurucu, o prefeito se mostrou solidário as reivindicações e se comprometeu em resolver as questões dentro dos parâmetros legais.

A ação para firmação de convênio deverá ser feita por meio do Instituto Mundurucu e a Escola Estadual Indígena Crichi Barampoo da Aldeia Nova Mundurucu.

O procurador explica que essas reivindicações são bastante antigas e está bastante confiante de que os problemas serão solucionados o mais breve possível antes do forte período das chuvas.

O diretor da Escola Estadual Indígena Crichi Barampoo disse que a quadra além de servir os alunos, também deverá ser usada pela comunidade para a prática esportiva.

A unidade escolar tem um calendário voltado com práticas esportivas e datas comemorativas inclusive, a Semana Cultural que antecede o aniversário da Aldeia, onde é realizada uma semana de jogos, e a nova quadra será de extrema importância na comunidade.

Odailson Acaiçá Mundurucu que é presidente do Instituto Mundurucu explica que ao todo são  52 famílias e 200 pessoas que  necessitam dessas obras como a reforma da ponte  que da acesso a comunidade, assim como a quadra poliesportiva.

 

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br