Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 20:52

[dataehoranews]

Divulgado o resultado do teste seletivo da Escola Estadual Militar Tiradentes de Juara

No último dia 18 de dezembro, a Escola Estadual da Polícia Militar “Tiradentes de  Juara divulgou o resultado do teste seletivo realizado no dia 04 do corrente mês, onde os aprovados terão direito a se ingressar na instituição escolar no ano letivo de 2021.

De acordo com o diretor, o resultado foi satisfatório e a matriculas para os novos alunos serão feitas na primeira semana do mês de janeiro. Os alunos veteranos da escola já realizaram a pré-matricula.

A Escola Estadual da Polícia Militar “Tiradentes” promove uma educação baseada na Pedagogia Militar, cuja filosofia é proporcionar ao docente uma cultura solidificada na disciplina e hierarquia militar pautada por fatores éticos preponderantes para o senso crítico.

A meta do Governo do Estado e da PM é ampliar de 07 para 19 o número de escolas militares em Mato Grosso, e para isso já está previsto o projeto de ampliação da rede de ensino das escolas militares, os estudos para levar mais instituições a outras localidades estão sendo elaborados pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM (DEIP) junto a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Em 2020 foram divulgados os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB  aferido em 2019, tendo os estudantes conquistado notas de 7,1 a 6,4 do IDEB, sendo que a média estadual era 5.6.

Os alunos da Escola Tiradentes Cabo PM Israel Wesley Prado de Almeida da cidade de Juara conquistaram as notas mais altas de 7,1 das séries finais do ensino fundamental na avaliação do IDEB.

Para o diretor da Instituição, Tenente Coronel PM, Mário Pinheiro, o resultado trás ainda mais motivação tanto para os alunos quanto para os profissionais que trabalham na escola, e esse resultado é uma conjuntura de somatório, entre pais, alunos, educadores e sociedade em geral, onde todos fazem parte da historia.

Os aprovados serão chamados de imediato, assim que iniciar o processo, e já os classificados aguardarão na lista de espera e serão chamados conforme o surgimento de vagas.

Veja aqui a lista dos aprovados e classificados no teste:

Resultados do teste seletivo da Escola Militar Tiradentes 2020

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br