Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 20:03

[dataehoranews]

Dos mais de 200 jovens inscritos, apenas 119 fizeram a seleção geral do Tiro de Guerra em Juara

A seleção geral do Tiro de Guerra (TG) 09 005 de Juara em 2020 contou com a participação de apenas 119 jovens dos mais de 250 inscritos, e dos 194 agendados, havendo assim um grande número de faltosos e com isso ainda ficaram sem apresentação 120 jovens, conforme destacou o subtenente Barreto chefe de instrução do TG.

Seleção geral é o inicio do processo para os jovens que sejam selecionados para prestarem serviços obrigatórios para o ano vindouro.

Dos 119 apresentados, 97 jovens estão aptos a comparecer na seleção complementar de 2021 no mês de fevereiro, dias 23, 24 e 25 onde eles já receberam a ciência do fato. Desses 97 jovens 50 deles ficarão no exercício do TG e 47 serão dispensados.

Já os jovens faltosos estão em débito com o serviço militar e devem comparecer no período da manhã na Junta de Serviço Militar com sala no 2º andar do prédio da Câmara Municipal de Juara e regularizar sua situação.

Eles não apresentaram neste ano, mas devem se apresentar no ano que vem dando prosseguimento no processo de seleção.

O subtenente Barreto fez questão de tecer agradecimentos a todos que somaram parcerias nessa ação de cidadania, contribuindo com as ações de saúde e prevenção contra a Covid 19, respeitando todas as normas.

Ouça aqui a entrevista do subtenente Barreto:

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br